Sete praças de Camaçari passaram a contar com wi-fi gratuito para a população. A ação ocorre em parceria entre a prefeitura e a Telemar, que vai implantar o acesso à internet em outras seis praças do município. Para ter acesso, as pessoas devem se cadastrar informando nome completo, e-mail, dada de nascimento e sexo.
Vencedora de licitação feita recentemente, a Telemar foi contratada para o fornecimento de internet à gestão municipal. Como contrapartida, após acordo com a Prefeitura de Camaçari, a empresa iniciou a implantação dos pontos de wi-fi. A velocidade instalada é de 10MB, com conexão dedicada com alta performance.
O serviço já está em funcionamento nas seguintes praças: Montenegro; Abrantes; da Gleba C; do Inocoop; das 46-Phoc II; da Gleba B; e de Arembepe. Serão instaladas ainda nas praças do Phoc I; da Gleba A; do Gravatá; de Vilas de Abrantes; de Monte Gordo; e de Guarajuba.
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), destaca que a ação beneficia as pessoas mais carentes. “O acesso à internet se torna cada vez mais importante, e isso aumentou ainda mais agora na pandemia, em que muitas pessoas tiveram que buscar serviços online, inclusive para o Auxílio Emergencial, por exemplo. Essa medida da prefeitura é fundamental e vai facilitar o acesso à internet de milhares de pessoas”, salientou.
O secretário de Administração, Hélder Almeida, que conduziu o processo de negociação com a Telemar, salientou que o acesso é fácil e dispensa burocracia. “Basta um simples cadastro para acessar a internet, que é uma importante ferramenta de inclusão social, de educação e interação. Essa medida é mais um passo que estamos dando no sentido de, cada vez mais, elevar a acessibilidade digital em Camaçari”, frisou.
Fonte: Ascom/PMC