O deputado federal Paulo Azi (Democratas) foi eleito nesta quinta-feira (8) presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. Azi assume o lugar do deputado Juscelino Filho (DEM-MA) e presidirá o colegiado pelos próximos dois anos.
À frente do conselho, Paulo Azi terá pela frente como principais desafios os casos dos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ). Ambos respondem a processos por quebra de decoro parlamentar e terão os casos apreciados pelo Conselho de Ética.
“Nossa atribuição fundamental é zelar pela boa imagem do Poder Legislativo sempre oferecendo àqueles que tenham representação neste conselho direito a ampla defesa e procurando dar satisfação à sociedade”, afirmou o deputado baiano.
O conselho é composto por 21 membros titulares e 21 suplentes. O colegiado é o órgão encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito da Câmara dos Deputados.
Foto: Divulgação