O Vitória vai estrear como mandante no Campeonato Baiano nesta quarta-feira (14). A partida das 19h30 contra o Doce Mel, será a primeira do rubro-negro no Barradão nesta edição, depois de ter visitado Unirb, Atlético, Bahia e Bahia de Feira.
As primeiras partidas do Leão dentro de casa deveriam ter ocorrido na 2ª e 4ª rodadas, contra Vitória da Conquista e Jacuipense, respectivamente. Porém, os adversários do interior enfrentaram surtos de covid-19 em seus elencos e os jogos precisaram ser adiados. O rubro-negro tem ainda um quarto duelo a ser disputado no Barradão, na rodada derradeira da fase classificatória, dia 28 de abril, às 19h30, diante do Fluminense de Feira.
Sem a força do seu estádio, o aproveitamento do Vitória no Baiano é de 50%. O rubro-negro somou seis dos 12 pontos disputados em quatro jogos. Foram três empates, com Unirb (3×3), Bahia (0x0) e Bahia de Feira (1×1), e um triunfo, contra o Atlético de Alagoinhas (2×1). Vencer o Doce Mel ajudará não apenas a melhorar essa estatística, como também a subir na tabela.
O Leão é o 8º colocado e só os quatro primeiros avançam às semifinais. Atualmente, o Bahia ocupa a 4ª posição, com nove pontos. Se vencer hoje, o rubro-negro ultrapassa o tricolor no saldo de gols e, mesmo ainda ficando com dois jogos a menos, entra no G4.
Já a situação do Doce Mel é muito delicada. Lanterna do campeonato com somente três pontos conquistados, o representante de Ipiaú luta contra o rebaixamento. Dos três empates que acumula, só um foi fora de casa, sem gols, contra o Unirb, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, na 4ª rodada. Perdeu nas outras duas vezes que jogou como visitante, por 1×0 para o Vitória da Conquista, e por 3×0 para o Atlético.
A partida contra o Doce Mel será a sexta do Vitória como mandante na temporada. O time está invicto na Toca, com quatro triunfos e um empate.