A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou o prazo de inscrições para o chamamento público de médicos por Pessoa Jurídica (PJ) nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia até o próximo dia 28 de maio. Os profissionais que ainda não se inscreveram devem acessar o site da SMS para realização do cadastro.
Segundo a gestão municipal, a medida é mais uma estratégia deflagrada pela gestão para garantir a recomposição do quadro de profissionais nos postos de saúde da capital baiana. Os novos médicos serão contratados em regime de 20h nas especialidades e 40h para generalista, com remuneração que pode chegar a R$15 mil.
O titular da pasta, Leo Prates, salienta que os profissionais atuarão na atenção básica, porta de entrada para os pacientes para tratar e controlar doenças de forma preventiva. As estruturas desafogam outros níveis de atenção à saúde, como emergências e hospitais.
“Estamos empenhando esforços para o credenciamento e contratação desses profissionais, a fim de oportunizar a habilitação de um quantitativo maior de médicos através do chamamento e dar uma resposta rápida à população a respeito da recomposição de profissionais na rede”, disse Prates. Os interessados podem ter acesso ao edital com todas as informações site da SMS.