A final da Copa do Nordeste de 2020 vai ser reeditada em 2021. Na noite deste sábado (24), o Bahia superou o Fortaleza nas cobranças de pênaltis, após empatar por 0x0 no tempo normal, e vai fazer a decisão contra o Ceará, que eliminou o Vitória mais cedo, por 2×0. As duas semifinais foram disputadas no estádio Castelão, em Fortaleza.
No Castelão, os dois times fizeram um jogo muito equilibrado. O Esquadrão chegou a colocar uma bola no travessão no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio cearense nos 90 minutos mais acréscimos dado pela arbitragem. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Matheus Teixeira, que defendeu dois pênaltis e garantiu o Esquadrão em sua nona decisão do torneio regional. Teixeira jogou porque o titular Douglas está com covid-19.
A final do Nordestão será nos dois próximos sábados, dias 1º e 8 de maio. O jogo de ida será em Salvador e a volta em Fortaleza, porque o Ceará tem melhor campanha. Em caso de empate na soma dos placares, o campeão será conhecido também nos pênaltis.