O Bahia passou com facilidade pelo Guabirá e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (27). O tricolor bateu o time boliviano por 5×0, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do torneio continental.
O triunfo foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Alesson e Juninho. Na segunda etapa, o jovem atacante Marcelo Ryan marcou duas vezes, Alesson anotou mais um e deu números finais ao confronto.
A vitória deixou o Bahia na liderança da chave, com quatro pontos, superando o Independiente, que tem três. O time argentino entra em campo nessa quarta-feira (28), às 19h15, contra o City Torque, em Avellaneda.
O próximo compromisso do Bahia pela Sul-Americana será na próxima terça, diante do Independiente, em Pituaçu. Antes, o time baiano encara o Ceará, sábado, também em casa, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste.
Titulares poupados – De olho na final do Nordestão, o técnico Dado Cavalcanti colocou um Bahia bem diferente em campo. Renan Guedes, Juninho, Galdezani, Alesson, Oscar Ruiz e Thonny Anderson ganharam vaga na equipe titular. Apesar das mudanças, o time não teve dificuldade diante dos bolivianos.