Morreu nesta terça-feira (25) José Renato Santos Silva, secretário de infraestrutura de Inhambupe, cidade que fica a cerca de 150 km da capital baiana. Ele faleceu em decorrência da Covid-19.
José Renato tinha 45 anos e apresentou sintomas da doença no dia 12 de maio. Ele foi internado em Inhambupe uma semana depois e no dia 19, precisou ser intubado e foi transferido para um hospital em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
O corpo dele foi enterrado no fim da tarde desta terça. Os moradores da cidade se despediram do secretário com uma carreata.
José Renato não tinha comorbidades, segundo a prefeitura municipal, que decretou luto. Ele era casado e deixou duas filhas.
Fechamento – A partir da 0h de quarta-feira (26), começa a valer a medida que restringe a circulação de pessoas em Inhambupe, até às 5h. O decreto municipal determina também o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço, exceto os considerados essenciais, até o dia 31, próxima segunda-feira.
A decisão foi tomada por causa do aumento do número de casos da doença no município. Em Inhambupe, já foram registrados mais de 1.600 casos de coronavírus, desde o início da pandemia, com 27 óbitos. Atualmente, são 205 casos ativos.