24 de novembro de 2024
  • :
  • :

Independência da Bahia será celebrada de maneira híbrida em Salvador

Independência da Bahia será celebrada de maneira híbrida em Salvador

Pelo segundo ano, o Dia da Independência da Bahia não será comemorado do jeito tradicional, mas nem por isso a data passará em branco. “Ficamos tristes por não termos o desfile com a participação popular, como de costume, mas estamos trabalhando para manter a tradição da festa”, afirma Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão municipal à frente do evento.

A partir do tema “A Chama da Esperança”, a edição deste ano, além de prestar homenagem aos heróis da independência, vai reverenciar os profissionais de saúde que estão na linha da frente de combate à pandemia. “A pira, um símbolo do 2 de Julho, esse ano, excepcionalmente, vai sair do Campo Grande e ser colocada na Lapinha, onde será acesa por dois profissionais da saúde. É uma forma que a gente está tendo de homenageá-los. Além disso, preparamos uma programação virtual riquíssima, que começa no dia 1º e vai até 5 de julho”, completa Fernando.

Enquanto os atos institucionais que marcam o 198º aniversário de independência da Bahia acontecerão presencialmente, com acesso permitido apenas para autoridades e imprensa, sem aglomeração e com os cuidados sanitários por equipes competentes, atividades artístico-culturais serão realizadas de forma remota, com acesso gratuito e aberto para o público através da internet. A programação pode ser conferida no perfil da FGM no Instagram ( @fgmoficial) e no site culturafgm.salvador.ba.gov.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *