O deputado estadual Paulo Câmara defendeu, nesta terça-feira (29), que a CPI da Covid aprove a convocação de duas pessoas envolvidas no caso da compra malsucedida de respiradores feita pelo Consórcio do Nordeste, no ano passado. Os requerimentos serão pautados na comissão nesta quarta-feira (30), segundo informou o senador Eduardo Girão (Podemos-CE).
“Nossa expectativa é que a CPI possa aprovar estes requerimentos para que os convocados expliquem o que aconteceu neste caso, que é absurdo. Foi um prejuízo de ao menos R$ 49 milhões, que foram pagos sem que nenhum respirador tenha sido entregue. Mais de um ano se passou e o povo da Bahia segue sem resposta e, o pior, sem que o dinheiro tenha sido devolvido. É preciso que os responsáveis sejam punidos exemplarmente”, afirmou Câmara.
Para Câmara, somente uma apuração profunda pode encontrar os culpados. “O governo não fala nada e tem feito de tudo para abafar o caso. Estamos falando de um volume expressivo de recursos públicos, que foram usados de maneira, no mínimo, irresponsável. Acredito que, se a CPI aprofundar, vai encontrar um dos maiores escândalos desse país”, disse.
Foto: Divulgação