24 de novembro de 2024
  • :
  • :

Brasil e Argentina decidem Copa América neste sábado no Maracanã

Brasil e Argentina decidem Copa América neste sábado no Maracanã

Brasil e Argentina farão a final da Copa América neste sábado (10), às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além da rivalidade evidente e recheada de história entre as duas equipes sul-americanas, em campo estarão dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade: Neymar e Messi. Será o quinto confronto entre eles pelas suas seleções, o primeiro em uma grande decisão.

Até agora, o duelo entre os donos da camisa 10 de Brasil e Argentina foi marcado por três amistosos e uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nos dois primeiros, o craque da albiceleste levou a melhor. Já nos dois últimos, o time verde e amarelo contou com o talento de Ney para superar os rivais.

Entre 2017 e 2019, Brasil e Argentina se encontraram em quatro oportunidades. Em três delas, no entanto, Neymar não pôde estar presente por causa de lesões. Messi, por sua vez, desfalcou a sua seleção em apenas um jogo, durante seu afastamento temporário da equipe após a eliminação para a França no Mundial da Rússia.

Já são quase cinco anos desde o último confronto entre Neymar e Messi por suas nações. Sendo assim, aumentam ainda mais as expectativas quanto à performance dos dois na grande decisão no Maracanã.

O reencontro entre Neymar e Messi foi comemorado pelos dois amigos, afinal, eles construíram juntos uma história de títulos com a camisa do Barcelona. O brasileiro fez questão de apontar sua admiração pelo argentino. “Messi é o melhor jogador que já vi jogar. É um grande amigo que tenho. Só que estamos em uma final, somos rivais, quero vencer e trazer esse título. É o meu primeiro também. Sei que o Messi está há muitos anos buscando seu primeiro título com a seleção. E todas as vezes que não estive no torneio, e a Seleção não estava, eu torcia por ele. Mas agora é o Brasil”.

Messi, como sempre, adotou um tom discreto. Mesmo assim, aproveitou a chance para elogiar o brasileiro. “O Brasil com o Neymar vai ser muito difícil. Conhecemos seu potencial, do que Ney faz individualmente”, lembrou. O argentino vive uma das melhores fases da carreira com a camisa do seu país. Na atual Copa América, participou de 80% dos gols do time: quatro gols e cinco assistências.

Os números do hermano fazem o técnico Tite ficar preocupado. Perguntado como faria para tentar parar o camisa 10 argentino, ele tentou descontrair. “Se tu disser como faz para marcar o Neymar, a gente abre como marca o Messi também. Eu sei, mas não vou dizer. A gente não neutraliza, a gente diminui ações do adversário”, resumiu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *