O presidente Jair Bolsonaro respeitará a decisão do plenário da Câmara sobre a PEC do voto impresso – que pode ser pautada para apreciação já nesta terça-feira, 10 – afirmou o presidente da Casa, Arthur Lira (PP) em entrevista ao Jornal da CBN. O dia da votação deve ser definido após reunião com líderes partidários ainda nesta segunda, 9.
Segundo o deputado, o chefe do Palácio do Planalto se comprometeu a respeitar o resultado da votação, em conversa por telefone na última sexta, 6.
“Nos temos hoje uma média de 15 a 16 partidos contra o voto impresso na Câmara. Com essa perspectiva, eu penso que as chances de aprovação podem ser poucas. E quem for vencido tem que serenar”, declarou Lira. O parlamentar disse ainda que trabalhará para que o debate “não tenha vencidos nem vencedores”. Segundo o presidente da Câmara, colocar o tema como prioridade “é a mesma coisa que o rabo abanar o cachorro”.
Lira defendeu ainda que, independentemente do resultado da votação, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) precisam para dar mais transparência ao processo.