A cidade de Salvador atingiu uma importante marca nesta quarta-feira (18), com relação a vacinação da população contra a Covid-19. A capital bateu um recorde com quase 47 mil pessoas que receberam a primeira dose em um único dia de campanha.
Anteriormente, maior marca atingida havia sido pouco menos de 39 mil soteropolitanos vacinados. A estratégia, que foi estendida para as 21h, atendeu pessoas com 20 anos ou mais, bem como gestantes e puérperas que residem na cidade.
“A primeira capital do Brasil segue sendo a capital da eficiência. Amanhã (19 de agosto) tem mais e queremos continuar batendo recordes. Bora vacinar, meu povo!”, escreveu o Brunos Reis, através das redes sociais.
Com os números, a capital baiana ultrapassou a marca de 1,74 milhão de vacinados com a primeira dose ou dose única. Desse total, mais de 762 mil indivíduos já completaram o esquema vacinal com a aplicação das duas doses do imunizante no município.
Titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates afirmou que a estrutura montada pela gestão com pontos de imunização entre drives e postos fixos, além de mais de 2 mil profissionais envolvidos em toda operação, são fundamentais para o sucesso da estratégia.
“Conseguimos imunizar todo esse público em um único dia e, mesmo com o grande volume de procura, não apresentamos maiores intercorrências durante todo o processo de vacinação. Isso reitera a eficiência das equipes de saúde envolvidas nessa megaoperação diária”, completou Prates.