Morreu nesta segunda-feira (23), o ex-deputado estadual Isaac Cunha do Nascimento, aos 62 anos. Com mandato de 2007 a 2012, Cunha era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Jequié, município no qual veio a falecer em decorrência de um infarto fulminante.
O ex-parlamentar era natural de Itapetinga, tendo fixado residência em Jequié, no final da década de 1970. Foi também funcionário dos Correios, onde chegou ao cargo de gerente. Pedagogo e militante petista, Isaac foi candidato a prefeito de Jequié.
Em suas redes sociais, o governador Rui Costa lamentou a morte do ex-deputado. “Recebi com tristeza a notícia da morte de Isaac Cunha, ex-deputado estadual. Será lembrado pela defesa dos direitos dos trabalhadores e pelos companheiros que fez na Bahia, especialmente em Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, escreveu.
A executiva estadual do PT lamentou o falecimento e destacou a trajetória do ex-parlamentar. “como exemplo para todos e todas e se solidariza com os familiares, amigos e companheiros/as que estiveram ao seu lado em décadas de ativismo social e político”, disse, em nota enviada à imprensa.