O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que na segunda-feira (30) será iniciada a imunização de reforço para os idosos com mais de 90 anos. Ele também informou que o acesso ao Porto da Barra, uma das praias mais famosas e frequentadas da cidade, será controlado neste final de semana.
As informações foram divulgadas na noite desta sexta-feira (27), em coletiva, antes do início do evento-teste, realizado no Centro de Convenções da capital baiana.
“Na segunda-feira, nós vamos começar a aplicar a terceira dose da vacina para idosos acima de 90 anos que já têm seis meses que tomaram a segunda dose, inclusive quem tomou diferente da que tomou as duas doses. Muitos idosos foram vacinados com CoronaVac, primeira e segunda dose, e hoje foi aprovado na CIB, nós já vamos começar na segunda-feira a aplicar a terceira dose aqui em Salvador, de Oxford e Pfizer, nesses idosos acima de 90 anos”, disse.
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a inclusão de adolescentes com idade de 12 a 17 anos, sem comorbidades, na estratégia de vacinação contra Covid-19 na Bahia. Além disso, foi decidida a antecipação da dose de reforço para grupo prioritários, o que incluí os idosos.
Sobre o Porto da Barra, o prefeito informou que equipes da prefeitura estarão no local para evitar aglomeração. No último domingo, a praia ficou lotada ao longo do dia e no período da noite, também foi registrada aglomeração.
“Tanto amanhã [sábado], quando no domingo, será controlado o acesso à praia do Porto da Barra para controlar as aglomerações. Só será permitido o limite de 80% de ocupação da areia da praia. Quando chegar esse limite, será interditado o acesso e somente será permitida a saída”, explicou Reis.