Marcelo Cirino é o novo reforço do Bahia para a sequência da Série A do Brasileirão. O clube acertou neste sábado (4) a contratação do atacante, de 29 anos, que rescindiu recentemente com o Chongqing Dangdai, da China. O vinculo é válido até o fim de 2023. As informações foram publicadas inicialmente pelo site ge, e confirmadas pelo CORREIO.
O jogador chega ao Esquadrão para ser uma opção para o lado esquerdo do setor ofensivo. Atualmente, no time titular, há apenas Rossi com características para atuar pelas pontas, mas pela direita. Óscar Ruiz e Maycon Douglas também estão disponíveis, mas não se firmaram na equipe.
Cirino é velho conhecido do futebol baiano. Revelado pelo Athletico-PR, o jogador atuou em 2011 com a camisa do Vitória, emprestado pelo Furacão. No ano seguinte, retornou ao clube do Paraná e se firmou como titular.
Em 2015, o atacante foi contratado pelo Flamengo. Ficou duas temporadas até ser emprestado ao Internacional. Teve uma passagem apagada pelo Colorado e voltou a ser emprestado, dessa vez para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.
Retornou ao Brasil em 2018, para defender, mais uma vez, o Athletico-PR. Com o Furacão, Cirino conquistou a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. O atacante ficou no clube até o fim de 2019, quando assinou com o Chongqing Lifan, da China.
O último jogo de Cirino aconteceu em novembro do ano passado. No início de 2021, o jogador passou por uma cirurgia no joelho, após romper o ligamento cruzado anterior.
O Bahia negocia ainda com o atacante argentino Eugenio Isnaldo, campeão da Sul-Americana com o Defensa y Justicia no ano passado.