Neste sábado (23), os rubro-negros vão ao estádio empurrar a equipe em uma luta ainda mais importante, contra o rebaixamento para a Terceira Divisão. O Leão recebe o Brasil de Pelotas, no Barradão, às 16h30, pela 31ª rodada da Série B.
Este será o primeiro jogo do Vitória com torcida na atual edição da Segundona. O reencontro deu muito certo no Pré-Nordestão, e gerou expectativas para a reta final da competição nacional. Na noite da última terça-feira, foram cerca de 1.200 pagantes na arquibancada do Barradão, público que deve ser maior neste sábado, com a partida em dia e horário mais acessíveis.
Os resultados da rodada e o fato de enfrentar o lanterna da Série B também deve ser incentivos a mais para os rubro-negros irem ao estádio. Aqueles que decidirem acompanhar a partida in loco têm uma missão: apoiar o time integralmente. O pedido partiu do técnico Wagner Lopes, na sexta, 22, durante entrevista coletiva.
“A mensagem que a gente deixa é que o nosso torcedor é muito importante para nós nesse momento. Tenho certeza que com a ajuda do torcedor vamos conseguir nosso objetivo”, disse o treinador.
O “objetivo” citado por Wagner Lopes é deixar a zona de rebaixamento da Série B, algo que não vai acontecer neste sábado, mas pode ficar mais próximo de se tornar realidade em caso de triunfo rubro-negro. Se terminar o sábado com mais três pontos, o Leão iguala os 32 do Londrina, que abre o Z-4 na 17ª posição da tabela.
Apesar da necessidade de vencer, e do empurrão que deve vir da arquibancada, o técnico Wagner Lopes prometeu um time “paciente” dentro de campo. Ele quer evitar que a empolgação ofensiva deixe a defesa desprotegida, como já aconteceu em outras partidas no Barradão este ano.