Neste sábado (30), às 16h, o Leão visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O Vitória é o 18º colocado, com 32 pontos, cinco a menos que a Macaca, que está na 15ª posição e também ameaçada de rebaixamento.
“A gente entende que as pontuações estão próximas e, mesmo fora de casa, é um jogo decisivo para nós. A Ponte também está pressionada. Eu vejo que é um jogo de muita ansiedade, muito tenso. Acredito que vai ser um jogo muito ‘guerreado’, muito truncado. Sabemos que vamos sofrer uma pressão muito grande, a torcida provavelmente vai comparecer em grande peso – e a gente sabe o quanto a torcida da Ponte é exigente. Só que essa situação vale para os dois lados”, projetou o técnico Wagner Lopes.
Ganhar o duelo ainda não seria o suficiente para o Vitória sair do Z4, já que a equipe empataria em pontos com o Brusque e estaria em desvantagem no primeiro critério de desempate, o número de triunfos. Mas, na reta final do torneio e briga contra a degola, é importante seguir com o entusiasmo em alta.
“Estamos muito concentrados, sabendo o que precisamos fazer. A gente vai para lá respeitando muito, mas não temendo. A gente sabe da nossa qualidade, do nosso potencial. Vamos lá para fazer um grande jogo”, completou o técnico rubro-negro, confiante no resultado positivo.
Pela Série B, o Vitória ganhou os últimos dois jogos. Bateu o Sampaio Corrêa, no Maranhão, por 1×0, e goleou o Brasil de Pelotas por 4×0, no Barradão. Entre as partidas, aplicou 3×0 no Itabaiana, pela Pré-Copa do Nordeste. E, também pelo regional, ficou no empate em 1×1 com o Botafogo-PB, em João Pessoa.