O comando do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA) se reuniu com o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) para tratar das pautas da categoria que tramitam na Câmara Federal. Na ocasião, o presidente da entidade, José Mário, agradeceu pela emenda de R$100 milhões apresentada pelo pedetista ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2022, por meio da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual Félix é membro titular.
Entre as pautas tratadas no encontro, aquela que é considerada mais importante pelos policiais federais é a reforma administrativa (PEC 32). Isso porque a categoria teme perder direitos conquistados ao longo dos anos. Félix afirmou que o PDT é contra a PEC. No encontro, outros temas, como a promessa de reajuste salarial para os servidores, feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e a reforma do Código Penal foram discutidos.
Sobre a emenda de R$100 milhões, José Mário afirmou que seria importante que parte desses recursos viessem para a Bahia, para auxiliar no aparelhamento da corporação e em obras físicas. “O objetivo da emenda é investir no aparelhamento da Polícia Federal em todo o Brasil, mas vamos trabalhar, com certeza, para que parte dos recursos cheguem na Bahia”, assegurou o pedetista.
Foto: Divulgação