O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, afirmou que a violência no estado segue descontrolada e sem indicativo de que irá retroceder, ao comentar sobre o final de semana com mais homicídios em Salvador e região metropolitana. O estado registrou, entre os últimos sábado (12) e domingo (14), 13 assassinatos.
“A violência na Bahia segue descontrolada e sem nenhum indicativo de que irá retroceder. Ao contrário, a sensação que temos é de que a insegurança continua crescendo. Neste final de semana, foram 13 mortes somente em Salvador e região metropolitana, um número alarmante. Isso significa uma morte a cada quatro horas. É uma situação insustentável”, criticou.
Segundo Régis, somente até este domingo, já foram registradas 67 mortes violentas na capital e na região metropolitana, de acordo com dados que constam no boletim diário da Secretaria da Segurança do Estado (SSP). Para o deputado, o governo tenta “normalizar” a situação da violência na Bahia.
“Não sei como eles conseguem adotar um discurso de normalidade diante de um número muito elevado de mortes na Bahia. E o pior: ainda ficam procurando culpados, transferindo responsabilidade, quando na verdade eles falharam gravemente na gestão da segurança pública. Não investem em equipamentos e infraestrutura, não valorizam os profissionais. Quem paga o preço é a população e as milhares de vidas perdidas”, diz o parlamentar.
Régis ainda lembra que a Bahia vem liderando, desde 2017, o ranking de homicídios no país. Além disso, pontua que o estado registrou crescimento em mortes violentas entre janeiro e setembro do ano passado, enquanto o país teve redução.
Foto: Divulgação/ASCOM