Nesta quarta-feira (16) o Bahia recebe o CSA a partir das 19h30, na Fonte Nova, em um duelo cuja vitória coloca o tricolor na liderança do grupo B da Copa do Nordeste.
O Esquadrão iniciou a rodada na vice-liderança, com seis pontos, dois a menos do que o líder Ceará. A diferença aumentou para três porque os cearenses empataram com o Sport por 0x0, na noite de terça, em Fortaleza. O Bahia ainda caiu para terceiro, ultrapassado pelo Náutico, que também jogou e ganhou do Atlético de Alagoinhas por 3×0 no Recife (foi a oito pontos). Só que o clube baiano, além de dois jogos a menos, tem saldo igual ao do Ceará. Por isso, se vencer, é o novo líder.
O Bahia chega ao confronto com o CSA um pouco mais “leve” depois de golear o Globo, por 5×0, na rodada anterior, mas a desconfiança sobre o elenco ainda persiste. Por isso, um triunfo na Fonte Nova é importante também para melhorar o ambiente.
Apesar de jogar em casa novamente, o desafio da vez é um pouco mais complicado. O CSA será o primeiro clube da mesma divisão que o tricolor encara em 2022. Além disso, nos oito jogos disputados na temporada, a equipe baiana só venceu duas partidas seguidas uma vez, quando derrotou Doce Mel e Campinense por Baiano e Copa do Nordeste, respectivamente. Desempenho que Guto Ferreira sabe que precisa melhorar o mais rápido possível.
“Temos um planejamento. Lógico que trabalhar com triunfos traz mais tranquilidade. A gente sabe aonde quer chegar, sabe o motivo dos tropeços. Isso é importante […], a gente sabe o que está acontecendo. E ainda não estamos no estágio. Não estamos onde temos que estar para poder competir de igual para igual ou com superioridade com clubes que vêm pela frente”, analisou Guto.
Foto: Divulgação