Para assegurar maior proteção dos cães, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e sua Diretoria de Proteção Animal (DIPA), abre processo de licitação para aquisição da Vacina (V10) – considerada uma das mais importantes para proteger os cães de inúmeras doenças como a cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose, totalizando 10 tipos de antígeno. A vacina será ofertada gratuitamente na capital baiana.
Geralmente as vacinas são cobradas por dose e o preço da V10 pode variar, com estimativas de custo entre R$ 60 e R$ 90. Como o imunizante deve ser aplicado em três doses, os valores triplicam, mas os tutores da capital baiana não terão os elevados custos, uma vez que será disponibilizada de forma gratuita, assegurando a proteção de centenas de cães.
“Mais uma vez demonstramos o nosso amor para com os pets cuidando deles sem medir esforços. Buscamos formas de deixá-los cada vez mais protegidos e seguros, porque são nossos companheiros leais e merecem toda atenção e cuidado. Tenho dois em casa, e sei da importância deles para toda minha família, especialmente meus filhos. Disponibilizar a V10 sem custos para os tutores é declarar nosso amor por eles”, celebra Leo Prates, Secretário Municipal da Saúde.
De acordo com Tainara Ferreira, diretora da DIPA, os imunizantes considerados essenciais são aqueles que previnem contra doenças que podem levar à morte ou zoonoses, ou seja, que podem ser transmitidas dos cães aos humanos. “A vacina não oferece efeitos colaterais aos cães, alguns só apresentam reações leves, como febre baixa, enjoo, apatia e sonolência no mesmo dia da aplicação”, ressalta.
Propostas – As propostas serão recebidas a partir das 08:00 horas do dia 07/03/2022, e seguem até às 09:00 horas do dia 08/03/2022. Enquanto a sessão de disputa dos preços também no dia 08/03/2022 acontece às 10:00 horas. Para mais informações http://www.dom.salvador.ba.gov.br/.
Foto: Divulgação