A Air France e a Lufthansa são as últimas companhias aéreas a suspender voos para a Ucrânia, à medida que crescem os temores de uma invasão russa.
A transportadora francesa disse que cancelaria voos de e para a capital Kiev na terça-feira (15) como uma “medida de precaução”, citando a situação de segurança.
“A Air France reavaliará regularmente a situação e lembrará que a segurança de seus voos, clientes e tripulações é um imperativo absoluto”, disse a Air France em comunicado nesta segunda-feira (21).
A Lufthansa da Alemanha disse no sábado que suspenderia os voos de e para Kiev e Odessa, uma cidade portuária do sul, até o final de fevereiro.
Swiss International Air Lines, Eurowings e Austrian Airlines, que fazem parte do Grupo Lufthansa, também suspenderam voos até o final do mês.
A transportadora holandesa KLM foi a primeira grande companhia aérea internacional a suspender voos para a Ucrânia no início deste mês.
“A segurança de nossos passageiros e tripulantes é nossa principal prioridade em todos os momentos. Devido à situação atual na Ucrânia, as companhias aéreas do Lufthansa Group estão suspendendo seus voos regulares para Kiev e Odessa”, disse o Lufthansa Group em comunicado.