25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Salvador comemora 473 anos com entregas no Comércio e Stella Maris

Salvador comemora 473 anos com entregas no Comércio e Stella Maris

No dia em que completa 473 anos, nesta terça-feira (29), Salvador vai celebrar em grande estilo com duas obras a serem entregues pela Prefeitura, que vão contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade, além do resgate da autoestima dos cidadãos. Pela manhã, às 9h, será inaugurado o Doca 1 – Polo de Economia Criativa, no Comércio (ao lado do Terminal Turístico Náutico).

No período da tarde, às 16h, será a vez da entrega da 1ª etapa da requalificação da orla de Stella Maris – a cerimônia será realizada na Rua Professor Carlos Ott, esquina com a Avenida Beira Mar). O prefeito Bruno Reis estará presente nas duas ações, acompanhado de gestores municipais.

Equipamento inédito no Brasil, o Doca 1 pretende concentrar e fomentar a cadeia produtiva criativa de Salvador, incentivando novos talentos, promovendo a qualificação de mão de obra criativa da cidade e aproximando empresas e trabalhadores envolvidos com o capital intelectual, criativo e inovador. A intenção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), é que o empreendimento tenha uma proposta inclusiva, devendo realizar ações que extrapolem as paredes físicas do equipamento, alcançando indistintamente pessoas, projetos, ideias, ações e iniciativas criativas produzidas nos diversos bairros e comunidades.

Já a 1ª etapa da requalificação do trecho de orla de Stella Maris engloba 1,2 km de extensão e está localizada entre a Rua Carlos Ott e o início do loteamento Praias do Flamengo, passando a proporcionar aos visitantes uma estrutura com diversos atrativos para curtir a natureza com comodidade. Neste trecho foram realizadas intervenções de paisagismo, irrigação, iluminação pública, pavimentação, instalação de nova rede de drenagem, novos passeios, espaços compartilhados e equipamentos urbanos, dentre outros itens. A intervenção foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com projeto elaborado por meio da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *