Representantes do Movimento de Luta Pela Terra (MLT) estão acampados em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), no Centro Administrativo da Bahia, nesta quarta-feira (6). Eles cobram assentamento para 61 famílias que vivem na fazenda São Caetano, em Eunápolis, extremo sul do estado.
O grupo partiu da cidade na segunda-feira (4) e permanece no local, a fim de chamar atenção das autoridades para o problema. Os manifestantes também pedem acesso a água, fornecimento de energia elétrica e infraestrutura de produção.
O grupo diz que já participou de duas rodadas de negociação com o governo da Bahia e vai permanecer acampado no local até que os pedidos sejam atendidos.
Em nota, a SDR informou que já cumpriu as medidas administrativas e explicou que o impasse acontece entre integrantes do próprio MLT e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado (Fetag), outro movimento social que também ocupa as terras.
Segundo a secretaria, o governo tenta resolver a situação de forma pacífica e harmônica com os dois movimentos. Ainda conforme o órgão, apesar da manifestação , o expediente funciona sem restrições.
Foto: Reprodução TV Bahia