A Câmara Municipal de Salvador celebra na segunda-feira (18), às 14h, o Bicentenário da Independência do Brasil em sessão solene no Centro de Cultura do legislativo soteropolitano. A celebração foi proposta pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) e contará com as presenças do ministro Ronaldo Vieira (Cidadania) e dos deputados federais João Roma, pré-candidato ao governo da Bahia, e Eduardo Bolsonaro que, na oportunidade, receberá título de cidadão soteropolitano.
“Celebrar o Bicentenário de nossa Independência é fundamental nesse momento em que precisamos reafirmar a liberdade do brasileiro comum, do baiano comum, que vê constantemente a sua autonomia ser atacada por ocupantes de poderes que desprezam os sentimentos do povo e, com isso, desprezam a democracia”, disse o vereador Alexandre Aleluia.
A sessão solene contará ainda com palestra do professor Higor Paiva, que falará sobre a importância de celebrar e resgatar os valores constantes no imaginário dos cidadãos brasileiros e que foram consolidados a partir da Independência. Paiva é professor de artes liberais com ênfase em matemática e educação clássica e também é diretor pedagógico e sócio-fundador da única escola clássica da Bahia, a Pequeno Liceu.
*Título de cidadão*
O vereador Alexandre Aleluia também é proponente da concessão do título de cidadão soteropolitano ao deputado federal Eduardo Bolsonaro. “O deputado Eduardo tem uma ligação com o nosso estado e com nossa capital, é uma referência para os soteropolitanos de defesa das nossas liberdades, representando os reais valores dos cidadãos de Salvador”, destacou Aleluia.
O edil soteropolitano reforça: “Salvador e a Bahia são terras de muitas lutas pela liberdade, nas quais o povo foi protagonista. O nosso Dois de Julho, que consolidou a Independência do Brasil, é um exemplo dessa força das pessoas comuns que se opõem à opressão de tiranos. O deputado e o presidente Jair Bolsonaro representam o respeito à vontade das pessoas comuns”, comentou Aleluia.
Foto: Divulgação/Ascom