24 de novembro de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador nomeia 139 profissionais para Educação e Assistência Social

Prefeitura de Salvador nomeia 139 profissionais para Educação e Assistência Social

O quadro de servidores municipais da Prefeitura de Salvador será reforçado com a chegada de mais 139 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos e professores, para tornar mais eficiente os serviços prestados à população em unidades vinculadas às secretarias de Educação (Smed) e Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). A nomeação dos novos colaboradores ocorreu nesta terça-feira (19), durante solenidade no Teatro Gregório de Mattos (Centro), com as presenças do prefeito Bruno Reis, demais gestores e imprensa.

Os nomeados são decorrentes do último processo seletivo realizado pela administração municipal, em 2019. São 25 psicólogos, 55 assistentes sociais e mais 59 pedagogos – estes últimos darão aulas nos segmentos de Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (Anos Iniciais) na rede municipal de ensino.

“Sabíamos que a pandemia traria diversos efeitos colaterais em áreas como Educação, Saúde e Assistência Social. Desde o ano passado já vínhamos fazendo a convocação dos aprovados no concurso de 2019 e, nesses 15 meses de gestão, já são quase 500 novos servidores nomeados que vieram reforçar a nossa equipe e ajudar a Prefeitura a enfrentar esse momento mais crítico da nossa cidade”, declarou o prefeito.

O gestor também salientou que mais profissionais devem ser nomeados em breve, a exemplo de guardas municipais, agentes de fiscalização e agentes de trânsito. “Estamos procurando manter a qualidade dos serviços no padrão conquistado nos últimos anos e a chegada desses novos servidores vai permitir prestar um serviço ainda muito melhor”, completou Bruno Reis.

A assistente social Tarsila Alves, de 31 anos, demonstrou uma grande felicidade em atuar no funcionalismo público municipal. “Sempre foi um grande sonho ser concursada e, agora, participando dessa nomeação fico muito feliz. Estou muito motivada para contribuir com a população e agradeço à Prefeitura por essa iniciativa da realização desse concurso e dessa nomeação”.

Para a psicóloga Andréa Mata, 47 anos, atuar no serviço público possibilita um maior comprometimento em fazer algo voltado de fato para ajudar os cidadãos. “Há uma maior liberdade de atuar e de fazer algo em prol da população”, declarou.

“Finalmente chegou o momento de poder colaborar com a educação do nosso país, com as nossas crianças. É a realização de um sonho”, declarou a pedagoga Rosa Verena Barbosa, 37 anos.

A importância da chegada dos novos pedagogos foi destacada pelo titular da Smed, Marcelo Oliveira. “O público-alvo do nosso trabalho é justamente a população mais vulnerável da nossa cidade e é para esses cidadãos que será dedicado todo o esforço e a capacidade de fazer a melhoria e a mudança no destino dessas pessoas. A Educação de Salvador precisa muito de vocês e desejamos todo o sucesso nessa nova missão”.

*Avanços* – De acordo com a Semge, são 4.713 profissionais admitidos por concursos públicos na capital baiana desde 2013 até hoje. Nesse período, diversas medidas foram adotadas para valorização do funcionalismo municipal, com ações de estímulo e crescimento pessoal e profissional dos servidores.

As conquistas vão desde o lançamento do Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores à melhora do plano de saúde; instituição de cotas para candidatos negros nos concursos públicos; bolsas de estudos da educação infantil até o ensino médio para filhos de servidores municipais, entre outras iniciativas.

O secretário da Semge, Thiago Dantas, destacou que a gestão segue dando continuidade à estratégia de reforçar as áreas com atuação direta na questão social. “Esse reforço na equipe serve tanto para melhorar a maneira como o serviço é prestado, quanto para trazer o cidadão para esse serviço qualificado”, pontuou.

*Documentos* – Os candidatos nomeados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), situada na Rua Horácio César, 64, bairro Dois de Julho, para tomar posse de suas respectivas funções, no prazo de 30 dias corridos, munidos da mesma documentação original entregue no ato da convocação. Os documentos que possuem validade deverão ser entregues originais e cópias atualizadas. Os atendimentos ocorrem das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *