A Secretaria de Mobilidade (Semob) montou uma operação emergencial de transporte para atender os usuários do metrô nesta quarta-feira (1º). Após o acidente ocorrido na manhã de ontem (31), que interrompeu os serviços do metrô na cidade, parte da operação da linha 1 foi retomada no início da tarde, entre a Estação da Lapa e o Terminal do Retiro. Porém, as estações Pirajá e Bom Juá permanecem com o atendimento suspenso.
Para atender a demanda e permitir o acesso dos usuários ao metrô no trecho paralisado, a Semob implementou, de forma emergencial, a linha Estação Pirajá x Terminal do Retiro. Ao todo, 20 ônibus serão utilizados na operação, fazendo um atendimento expresso entre as estações.
Nesta terça, a linha expressa saía do Terminal Acesso Norte. No entanto, a mudança para o Terminal do Retiro permitirá maior rapidez no deslocamento e aumento do número de viagens, uma vez que o trecho percorrido será mais curto.
Durante a operação, os usuários com destino à Estação Pirajá deverão desembarcar no Terminal do Retiro e, de lá, utilizar a linha expressa emergencial. Já quem tiver como destino o Terminal Acesso Norte, deverá desembarcar da linha expressa no Retiro e, de lá, acessar o metrô normalmente. Agentes da Semob e prepostos das concessionárias estarão nas estações para orientar os usuários sobre a operação.
Foto: Divulgação/Secom-PMS