O Vitória mostrou novamente eficiência diante de um integrante do G8. Depois de bater o Figueirense, o Leão venceu neste domingo (10), o São José-RS, por 2×1, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre.
Artilheiro do time, Rafinha abriu o marcador ao anotar o sexto gol no torneio, mas o placar foi definido por um jogador que estava em dívida. No 13º jogo com a camisa vermelha e preta na temporada, Santiago Tréllez finalmente desencantou. E não de qualquer jeito. O colombiano deu números finais ao jogo ao assinar um golaço por cobertura. Antes, Jadson havia empatado a partida.
O Vitória não perde como visitante há cinco rodadas e acabou com a invencibilidade do São José-RS como mandante. O resultado elevou o rubro-negro da 13ª para a 12ª colocação, fez o time chegar a 18 pontos e ficar a apenas dois do G8, grupo que avança à segunda fase da Série C para brigar pelas quatro vagas do acesso. O 8º colocado é justamente o adversário gaúcho, que caiu duas posições e segue com 20 pontos.
O Leão só volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, quando recebe o Paysandu, no Barradão. No mesmo dia, porém às 18h, o São José-RS visita o Confiança, no Batistão, em Aracaju.
Foto: Reprodução