24 de novembro de 2024
  • :
  • :

Casos de Covid-19 têm crescimento de 155% em Salvador

Casos de Covid-19 têm crescimento de 155% em Salvador

Menos de cinco meses após ser fechado, o gripário do Pau Miúdo, em Salvador, precisou ser reaberto nessa segunda-feira (11). O motivo foi o aumento na demanda de pacientes com sintomas gripais e de casos confirmados de covid na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), a capital tinha 918 casos ativos, em 11 de junho. Agora, exatamente um mês depois, são 2.341, o que representa aumento de 155% na quantidade de infectados após os festejos juninos.

O gripário do Pau Miúdo estava fechado desde 28 de fevereiro, quando a demanda de pessoas com covid diminuiu. Na época, as unidades de Pirajá/ Santo Inácio e da ilha de Bom Jesus dos Passos também encerraram as atividades. No entanto, nas primeiras horas de sua reabertura, nesta segunda, 114 pacientes foram atendidos com sintomas gripais.

Os primeiros deles começaram a chegar logo após a abertura e, por volta de meio-dia, cerca de 50 pessoas tinham sido atendidas e outras 100 aguardavam para fazer o teste ou para passar pela consulta.

A taxa de ocupação da Unidades de Terapia Intensiva (UTI) está em 71%, em Salvador. Entre as acomodações pediátricas o percentual é de 90%. Leitos clínicos apresentam 84% para adultos e 70% para crianças. Desde o início da pandemia, a cidade perdeu 8.274 vidas para complicações geradas pela covid-19.

Foto: Lucas Moura/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *