O partido Novo oficializou nesta segunda-feira (11), em Belo Horizonte, a chapa presidencial com o cientista político Felipe d’Ávila e o deputado federal por Minas Gerais, Tiago Mitraud (Novo), como vice. O evento – apoiado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) – foi apenas o lançamento da parceria, já que a convenção do partido será em São Paulo, no dia 30 de julho. A oficialização da candidatura vai acontecer nesta data.
Felipe d’Ávila, 58 anos, é cientista político. Crítico do populismo e defende a privatização de todas as empresas estatais, inclusive a Petrobras. Ele tem mestrado em administração pública, é escritor, criador do Centro de Liderança Pública (CLP) e fundador do portal VirtuNews.
O deputado federal por Minas Gerais, Tiago Mitraud (Novo), será o vice na chapa que concorrerá ao Planalto. Ele foi eleito em 2018 como deputado federal com 71.901 votos tendo como principal bandeira a renovação política. Aos 35 anos, é o pré-candidato a vice-presidente mais jovem até o momento. Ele nasceu em Brasília e é administrador.
Foto: Divulgação