Após segundo aumento nas tarifas do ferry boat em menos de oito meses, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) criticou o sistema. Os preços do modal, que faz a ligação entre Salvador e a Ilha de Itaparica, serão reajustados em 8,7% a partir da próxima segunda-feira (1º).
“É um absurdo a qualidade do serviço prestado. Desde o embarque do passageiro até no desembarque. Estruturas completamente precarizadas, antigas, sem qualquer tipo de requalificação. Banheiros com sérios problemas de higiene, inundação. Ferries que colocam a população em risco. Sem falar que a compra de passagens é sempre uma dor de cabeça para o baiano. Caos é sinônimo de ferry em dias de feriado e final de semana. Há anos esses problemas persistem e nada muda”, disse.
Para o parlamentar, é preciso uma fiscalização maior do governo estadual na atuação da Internacional Travessias, empresa que administra o sistema. “A população não aguenta mais pagar cada vez mais caro para um serviço cada dia pior. É preciso uma intervenção do poder público para que a empresa modernize o sistema e facilite a vida das pessoas que precisam transitar pelo ferry”, completou.
Foto: Divulgação/Ascom