Neste sábado (06), o Bahia venceu o CSA (AL) por 1×0 graças ao gol de Igor Torres na primeira etapa. O time chegou aos 40 pontos na Série B e fez a alegria dos mais de 45 mil torcedores que foram à Fonte Nova em dia de público recorde do Bahia no ano – 44.885 pagantes e 45.358 no total. Superou o jogo contra o Grêmio, quando 41.617 estiveram presentes.
O gol único foi suficiente, e a distância para o quinto colocado, que agora é o Londrina, é de sete pontos. O Bahia volta a campo na próxima terça-feira (9) para enfrentar o Sampaio Corrêa em São Luís. Na sexta, recebe o Ituano, na Fonte Nova.
Enderson Moreira apresentou mudanças na escalação inicial. Daniel e Mugni voltaram de doença e suspensão, respectivamente. Eles formaram o meio do 4-3-3. A novidade da vez foi Igor Torres, que barrou o trio Jacaré, Davó e Raí para se juntar aos colombianos Copete e Rodallega no ataque.
Do outro lado, o CSA tinha vencido só um dos últimos cinco jogos que disputou na Série B e ocupava a 16ª posição. Um conhecido do Bahia fez sua estreia e foi visado no primeiro tempo: o lateral Jonathan, que foi bombardeado pelo time de Enderson Moreira no primeiro tempo.
Por ali, Matheus Bahia fazia combinações com Copete e Lucas Mugni para atacar o espaço deixado e tentar entrar na área. Faltava capricho na hora do tal último passe, tão presente nos clichês do futebol. Mas o espaço estava ali.
Numa dessas, Daniel, que fez ótimo primeiro tempo, quase abriu o placar. Mugni cruzou rasteiro para Rodallega, que foi travado e viu a bola sobrar para o camisa 10 encher o pé, tirando tinta do gol de Marcelo Carné.
Daniel foi destaque no primeiro tempo. Talvez a sombra de Ricardo Goulart tenha deixado o meia mais inspirado: ele pediu bola, distribuiu e acelerou o jogo.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia