Nesta sexta-feira (12), o Bahia tem mais um desafio na luta para voltar à primeira divisão e enfrenta o Ituano (SP), às 21h30, na Fonte Nova, pela 24ª rodada da Série B. Contra os paulistas, o Esquadrão tem a missão de manter o bom momento que vive em casa no campeonato.
O tricolor venceu os dois jogos que fez como mandante no segundo turno e ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 40 pontos. O time conta com o apoio da torcida, que deve comparecer em bom número na Fonte Nova, mas está com o sinal de alerta ligado para não ser surpreendido pelo adversário.
Tentando se aproximar do G4, o Ituano vive grande fase sob o comando interino do técnico Carlos Pimentel. A equipe faz a melhor campanha do segundo turno ao lado do Grêmio (três vitórias e um empate), não perde há seis jogos e na rodada passada goleou o Sport por 4×1. Com 30 pontos, o Galo de Itu está na nona colocação, a nove pontos do Vasco, que fecha o G4.
Do lado tricolor, Vitor Jacaré deve ganhar uma oportunidade entre os titulares do ataque. “A gente tem que jogar como estamos jogando em casa, ditando o ritmo. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e vamos sair com os três pontos”, disse.
No primeiro turno, o Ituano venceu o tricolor por 1×0, em Itu-SP. No retrospecto geral, entretanto, o Bahia leva vantagem. Ganhou as outras duas partidas do total de três disputadas entre as equipes. Curiosamente, esta é a primeira vez que o confronto será realizado em Salvador.
Foto: Divulgação/E.C.Bahia