O Carnaval sempre esteve na pauta diária de Maurício Magalhães, um dos mais reconhecidos profissionais de marketing do País, convidado para participar do painel Criatividade e Geração de Valor – Carnaval quais Oportunidades Futuras? na Expo Carnaval Brazil, 14 e 15 de outubro, no Centro de Convenções Salvador. Fundador e sócio do Grupo EVA, o baiano abre o segundo dia do Carnaval Academy, às 9 horas, espaço que receberá uma série de palestras e debates sobre vários temas que envolvem o setor. A Expo Carnaval é realizada e idealizada pela Zum Brazil Eventos.
O empresário Maurício Magalhães, baiano, residindo há anos em São Paulo, atualmente comanda uma Holding de Participações em empresas. CEO da Giros Filmes, ele tem sociedade consultoria de marketing estratégico Mundo Real e no grupo EVA, além de atuar como conselheiro voluntário em organizações sociais e culturais, entre elas, Hospital Irmã Dulce e da Cia Teatro BR116.
Formado em Administração de Empresas, com pós em Mkt, Maurício trabalhou com Commodities, em seguida no Sistema Globo, Rede Bahia e em 2018 vendeu sua agência TUDO, uma das mais bem sucedidas startups do mercado de comunicação, para o Grupo americano Onminicon-EUA.
EXPO CARNAVAL
Durante os dois dias de evento, Salvador será cenário da pluralidade de estilos do carnaval brasileiro, transformando-se num grande espaço colorido e de tamanhos variados. As cidades desfilarão suas propostas para a retomada oficial da folia em 2023, quando o Brasil se prepara para o grande momento de reencontro nacional. Após dois anos sem festa, por conta da pandemia, o Carnaval volta a acontecer simultaneamente em todas as cidades do país.
Considerada a cidade da alegria, a capital baiana sediará a primeira edição da Expo Carnaval Brazil, com participações confirmadas de artistas e representantes das principais festas do calendário oficial do Carnaval, além das folias fora de época, conhecidas como micaretas, e outros modelos de eventos relacionados ao universo do Carnaval.
Entre as atrações da feira, destaca-se o pavilhão principal composto por espaços imersivos das cidades de maior relevância do carnaval, como Salvador, São Paulo, Brasília, Recife, Olinda, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação/Ascom