A invencibilidade do Vitória sob o comando de João Burse chegou ao fim com um placar difícil de digerir. O 10º jogo do técnico à frente do Leão ficou marcado pela goleada por 5×1 sofrida diante do Figueirense, na noite deste domingo (28), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O duelo foi válido pela segunda rodada do quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro.
Léo Artur, Wilson, Rodrigo Bassani, Gustavo Henrique e Alemão (contra) assinaram os gols dos donos da casa. Tréllez marcou o de honra do Vitória, que jogou com um a menos a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando Iury foi expulso de campo.
Com o resultado, o Vitória caiu da 2ª para a 3ª posição do Grupo C. O rubro-negro soma os mesmos três pontos do Figueirense, mas perde no saldo de gols (3 contra -3). Dono de seis pontos, o ABC, que venceu o Paysandu por 1×0 no sábado (27), lidera o grupo. A equipe paraense ainda não pontuou e está em 4º lugar. Apenas os dois primeiros colocados da chave garantirão o acesso à Série B.
O Vitória volta a campo no domingo (4), às 17h, quando recebe o ABC, no Barradão, em jogo válido pela 3ª rodada do quadrangular decisivo da Série C.
Foto: Reprodução