Os clubes Bahia e Vitória publicaram notas de repúdio aos atos de violência ocorridos na tarde deste domingo (4). Grupos que fazem parte das torcidas organizadas dos dois times brigaram no bairro de São Caetano, em Salvador, horas antes do jogo do Rubro-Negro. Por causa da situação, três pessoas ficaram feridas e outras 53 foram detidas pela Polícia Militar.
As pessoas que ficaram machucadas foram socorridas para o Hospital geral do Estado (HGE), em Salvador. Nenhuma morte foi confirmada até a noite deste domingo (4).
Já os detidos pela Polícia Militar foram levadas para a Central de Flagrantes e seguem no local.
Através das redes sociais, os clubes prestaram apoio às famílias dos feridos e cobraram mais segurança aos órgãos públicos. O Bahia aproveitou o momento para relembrar o caso do ataque ao ônibus dos jogadores, em fevereiro deste ano.
Até o fechamento desta matéria, as torcidas organizadas do Bahia e do Vitória não se posicionaram sobre o ocorrido.
Nota Oficial do Esporte Clube Bahia
Ainda incrédula com as cenas chocantes que acabou de ver nas redes sociais, a diretoria do Esporte Clube Bahia vem a público repudiar mais um lamentável ato de violência ligada ao futebol e demonstrar apoio e solidariedade às vítimas deste novo episódio.
A barbárie está normalizada.
No último domingo já havia acontecido com um torcedor tricolor na ida à Fonte Nova para o jogo contra o Vasco, em condições semelhantes, com agressões generalizadas a partir de um grupo de pessoas.
Como pano de fundo, a impunidade. Mais de seis meses depois, ninguém foi responsabilizado pelo atentado ao nosso ônibus, em fevereiro, para citar apenas o exemplo de um caso absolutamente extremo. O recado que passa é: tudo pode; tá tudo liberado.
O Esquadrão conclama as autoridades públicas. Vídeos que estão circulando permitem identificar e finalmente punir os responsáveis – independente do time que usem como subterfúgio para praticar crimes.
O que mais será necessário acontecer? Até quando?
Nota Oficial do Esporte Clube Vitória
O Esporte Clube Vitória vem a público manifestar, de forma veemente, repúdio aos episódios de violência acontecido hoje, ocorridos no bairro de São Caetano. O Rubro-Negro entende que é necessária uma ação mais contundente dos órgãos de segurança para evitar que fatos como o deste domingo se repitam.
O clube continuará colaborando com os órgãos de segurança e cobrando para que os responsáveis sejam exemplarmente punidos. O clube entende que atitudes como essa não cabem mais e presta solidariedade às famílias das vítimas.
O Vitória é contra qualquer tipo de violência. Não podemos continuar normalizando tais atos.
Foto: Reprodução das Redes Sociais