O candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil) disse, em mensagem ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que quer debater corrupção com o ex-presidente durante sua ida a Curitiba, no próximo dia 17, “olho no olho”. Veja a mensagem, publicada no Twitter às 15h13 desta quarta-feira (7):
Dia 17 Lula diz que vem a Curitiba. Acho que ele não tem coragem, mas se quiser estou pronto pra debater sobre corrupção, olho no olho. O local ele escolhe, conhece bem a “República de Curitiba”.
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 7, 2022
Moro era juiz federal na capital paranaense. Ele condenou Lula no caso do tríplex do Guarujá a 9 anos e 6 meses de prisão. Contudo, essa e outras três ações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2021.
O relator dos casos, ministro Edson Fachin, acolheu tese da defesa do ex-presidente de que não era competência da 13ª Vara Federal de Curitiba conduzir esses processos por não haver ligação direta com a corrupção na Petrobras, tema investigado pela Operação Lava Jato no Paraná. A decisão foi confirmada pelo plenário da corte.