O fim da Série B começa nesta quinta-feira (8) para o Bahia. O time do técnico Enderson Moreira inicia a disputa dos últimos dez jogos do torneio diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina, a partir das 19h.
É a reta final de uma corrida em ritmo constante para retornar à primeira divisão. Com 50 pontos, o tricolor é o vice-líder e esteve dentro do G4 em todas as 28 rodadas disputadas até então. São nove pontos de distância para o Londrina, 5º colocado. Por isso, bater o Criciúma hoje significa ficar ainda mais perto de alcançar o objetivo.
O Esquadrão tenta fazer algo inédito no segundo turno: vencer um jogo fora de casa. Nas quatro partidas que disputou como visitante no returno, sofreu três derrotas e somou um empate.
Do outro lado, o Criciúma aposta justamente na força que tem dentro de casa. Em 14 jogos no Heriberto Hülse, o Tigre venceu sete, empatou quatro e perdeu três.
Diante do cenário, Mateus Claus projeta um jogo difícil, mas afirma que o Bahia está concentrado e pronto para voltar a Salvador com os três pontos na bagagem. O goleiro assumiu a titularidade após a lesão de Danilo Fernandes, que não jogará mais nesta temporada.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia