O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em comício realizado em Juazeiro nesta terça-feira (27), pediu aos baianos que votem em João Roma (PL) para governador e em Raíssa Soares (PL) para o Senado nas eleições do próximo dia 2 de outubro.
Bolsonaro criticou a condução das políticas de governo adotadas durante a pandemia pelo governo Rui Costa, do PT, e pelo ex-prefeito ACM Neto, do União Brasil. “Governadores e prefeitos, não todos, obrigaram a vocês a ficar em casa. Esses que te obrigaram a ficar em casa, agora vocês têm que deixá-los ficar em casa, não votando neles. É o Governador aqui, o prefeito de Salvador que, na base do decreto, obrigaram o povo ficar em casa, ignorando as suas necessidades”, denunciou Bolsonaro.
Já Roma apontou que o governador Rui Costa não aliviou na cobrança de impostos nem durante a pandemia. “Precisamos mudar essa prática atrasada que está dominando o estado da Bahia, pois entra um grupo e sai outro, mas a Bahia está ficando para trás. Nós queremos colocar a Bahia de mãos dadas com o Brasil, para que a Bahia aproveite esse momento glorioso que o Brasil está vivendo”, declarou o candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Vídeo e foto: Divulgação/Ascom