O Centro de Cultura Vereador Manuel Querino recebe o escritor e conferencista Fausto Joaquim Moreira da Silva para uma Roda de Conversa sobre “A Era da Pós Deficiência”, tema do seu terceiro livro. O encontro será nesta quinta-feira (29), às 17h30.
Conforme os organizadores, o encontro faz parte de um circuito de rodas de conversas que tem o propósito de convidar a sociedade para uma reflexão sobre a condição de exclusão a qual as pessoas com deficiência são submetidos até os dias de hoje.
Fausto Moreira é natural de Ilhéus, interior da Bahia, e reside em Salvador. Militante do movimento pela inclusão da pessoa com deficiência, atua como escritor, poeta e conferencista. Lançou os livros “Águia sem Asas”, “Diga ao Mundo que sou Deus” e “A Era da Pós Deficiência”.
Ele afirma que o seu dever de cidadão é chamar a atenção da academia, dos responsáveis pelas políticas públicas, das organizações de assistências sociais, das próprias pessoas com deficiência, educadores, agentes de cultura, para juntos fortalecerem o propósito da inclusão.
Na oportunidade, ainda segundo os organizadores, haverá uma sessão de autógrafo do livro que intitula a Roda de Conversas.
Foto: Divulgação/CMS