O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comemorou o recorde de público da Bienal do Livro, que somente neste sábado (12) atraiu mais de 20 mil pessoas. Este foi o maior público já contabilizado em um único dia do evento, que acontece no Centro de Convenções de Salvador, começou na última quinta-feira (10) e vai até a próxima terça-feira (13).
“Que lindo, Salvador! Hoje batemos recorde de público na Bienal do Livro Bahia. Foram mais de 20 mil pessoas em um só dia”, escreveu o prefeito em seu perfil no Twitter na noite deste sábado.
Bruno Reis ainda ressaltou que a atual edição da bienal caminha para se tornar a maior de todos os tempos. “Estamos tornando essa edição a maior de todos os tempos. A valorização da literatura e a educação são essenciais para formação de um futuro melhor”, destacou o prefeito.
A Bienal do Livro voltou a ser realizada na capital baiana após nove anos. O evento não é realizado desde 2013 devido a problemas estruturais com o antigo centro de convenções do estado, que chegou a desabar em 2016. A bienal iria ocorrer em 2020, mas não foi realizada por conta da pandemia.
Foto: Valter Pontes/Secom-PMS