Após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinar que juízes da Infância de Juventude de todo o país identifiquem pontos de protestos e permanência de acampamentos bolsonaristas que tenham crianças em suas bases, o general Paulo Chagas usou o Twitter para ironizar a decisão do o corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão.
Em sua conta, o ex-candidato ao governo do GDF publicou mensagem lembrando que, tradicionalmente, os acampamentos de integrantes do Movimento do Sem Terra (MST) também contam com a presença de muitas crianças. “Atenção MST!! O ministro Luís Felipe Salomão, determinou que juízes da Infância e Juventude tomem medidas p/crianças e adolescentes não serem usados como ‘bucha de canhão’ em acampamentos! Verificarão condições de salubridade, escola, lazer, moradia e tratamento degradante. Cuidado!!”, ironizou o general.
Com a publicação nas redes sociais de vídeos de crianças em barracas alagadas, sem ir à escola, em situação de insalubridade e constante perigo, o magistrado exigiu que medidas adequadas fossem tomadas, caso as suspeitas de desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sejam confirmadas.
Foto: Reprodução