Na noite desta quinta-feira (5), o Leão venceu o Cordino-MA, por 2×1, no Barradão, e se classificou para o segundo e decisivo mata-mata da pré-Copa do Nordeste, contra o Jacuipense, domingo (8). A partida reservou emoções e a vitória só foi comemorada nos acréscimos, quando o zagueiro Keven marcou contra.
O Leão teve o domínio do jogo e foi o protagonista das jogadas de ataque. Na avaliação do técnico João Burse, a ansiedade atrapalhou a atuação do time na primeira partida da temporada.
“Ansiedade de querer fazer logo o gol. O time teve bastante chance, mas não converteu em gols. Acho normal. Atletas novos, estreias”, afirmou. “Realmente foi um jogo estranho. Conseguimos fazer o gol rápido, mas em seguida tomamos o empate. Isso gerou um desconforto na equipe”, comentou.
O rubro-negro abriu o placar com Rodrigo Andrade aos 14 minutos do primeiro tempo, e sofreu o empate dois minutos depois, quando o zagueiro Camutanga fez gol contra.
Adversário do próximo domingo, o Jacuipense goleou o Altos por 4×1 também nesta quinta-feira. A partida será a última na etapa eliminatória da Copa do Nordeste e começará às 16h, no Barradão. Quem vencer garante a vaga na fase de grupos.
Foto: Divulgação/ECV