A Americanas informou que seu Conselho de Administração aprovou nesta quarta-feira (15) o nome de Leonardo Coelho Pereira para exercer o cargo de diretor presidente.
Ele vai assumir a empresa no lugar de Sergio Rial, que ficou na varejista apenas entre os dias 2 e 11 de janeiro, após revelar as “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões na Americanas, o que deu início a uma crise na empresa e a forçou a entrar em recuperação judicial.
Pereira tem experiência em empresas do setor de varejo, como a Leader Magazine, e em consultoria de reestruturação. Atuou como sócio na Alvarez & Marsal desde 2011, na área de Reestruturação. A empresa é hoje uma das contratadas pela varejista no âmbito da recuperação judicial.
Leo Coelho, como é chamado, foi o responsável ainda pela reestruturação Forever 21. Comandou ainda a reestruturação da Andrade Gutierrez (AG). Ele liderou ainda mais de dez processos de reestruturação de clubes de futebol no Brasil.
Com a eleição de Pereira, João Guerra voltará a atuar como Diretor de Recursos Humanos da companhia, já que estava como presidente interino.
Além disso, o Conselho de Administração da Americanas nomeou Antonio Luiz Pizarro Manso para o cargo de membro do Comitê Independente, em substituição a Vanessa Claro Lopes, que renunciou ao cargo alegando falta de tempo. Manso já atuou nos conselhos da Fibria Celulose, TAM e Latam, entre outras empresas.