22 de outubro de 2024
  • :
  • :

Itabuna aplica 4 a 0 no Bahia e avança no Baianão 2023

Itabuna aplica 4 a 0 no Bahia e avança no Baianão 2023

O Bahia foi derrotado por 4×0 pelo Itabuna neste domingo (26) na última rodada da primeira fase do Baianão 2023. Líder e já classificado para as semifinais, o tricolor mandou o time sub-20 para o jogo em Camacan e já foi para o intervalo tomando 3×0. Dessa vez, a torcida achou até graça, porque o resultado contribuiu para a eliminação do Vitória, que pela quinta vez seguida não avança na primeira fase do Baianão.

Para o Itabuna, a goleada valeu muito e foi à vera. O tradicional Dragão do interior chega às semifinais logo em seu ano de volta à primeira divisão do estadual e fecha a primeira fase marcando nada mais, nada menos, que oito gols na dupla Ba-Vi. Foram quatro no Vitória em pleno Barradão e mais os quatro em cima do Bahia hoje. Hitalo, Alex Sandre (2x) e Cesinha foram os artilheiros da partida.

O primeiro gol saiu logo com um minuto. Cria da base do Vitória, Hitalo aproveitou bom passe da direita e apareceu sozinho na área para colocar a bola no fundo das redes de Eric. O Bahia chegou ao empate aos 10 minutos, mas Tiago, que subiu para marcar de cabeça, fez falta no xará Thiago Passos, goleiro do time da casa.

O ponteiro girou por oito vezes depois dali quando o Itabuna quase ampliou: o goleiro Eric saiu mal e perdeu no pé de ferro para Cesinha, que ficou com o gol aberto ainda fora da área, mas concluiu mal.

O Itabuna controlava o jogo. Do lado do Bahia, só o goleiro Eric conseguia algum motivo para ser olhado com mais carinho, fazendo boas defesas. Numa delas, pegou um tiro à queima-roupa de Cesinha dentro da área. Ele só não pôde fazer nada quando Hitalo recebeu sozinho na esquerda e cruzou na cabeça de Alex Sandre aos 39 minutos: 2×0.

Também não teve como impedir, no minuto seguinte, quando o lateral Elivelton aproveitou a avenida deixada pelo jovem João Victor e avançou até tocar para Cesinha, que limpou para a esquerda e encheu o pé na ‘bochecha’ da rede para fazer 3×0 e deixar a classificação itabunense encaminhada e tranquila. Do lado do Bahia, mesmo que dessa vez tenha sido com o sub-20, foi o terceiro jogo na temporada que o tricolor seguiu para o intervalo levando 3×0, repetindo o que o time principal sofreu contra Fortaleza e Sport.

Mesmo com a derrota, o Bahia termina a primeira fase na liderança e vai enfrentar o próprio Itabuna na semifinal.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *