Neste sábado (18), Bahia e Itabuna se enfrentam, a partir das 16h, na Arena Fonte Nova, pelo segundo duelo da semifinal do Baianão. A partida, aliás, vale mais do que a vaga na decisão do estadual.
Para o tricolor, vencer o Itabuna e voltar à final do Baianão depois de dois anos ausente significará dar um pouco de tranquilidade para o técnico Renato Paiva e o início da gestão do Grupo City no clube.
O time vem de eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste no meio da semana e o trabalho do treinador português é alvo de críticas por causa do desempenho apresentado em campo. No ano, o Esquadrão tem a pior defesa entre os clubes que disputam a Série A do Brasileiro. Foram 26 bolas na rede em 19 jogos. Por isso, uma nova queda aumentará a pressão.
Em situação bem mais confortável, o Itabuna está em Salvador para tentar fazer história. A única vez que o azulino chegou à final do Baianão foi em 1970. Na época, perdeu o título para o próprio Bahia. O Dragão do Sul tem a vantagem de jogar pelo empate.
Se avançar para a decisão, o Itabuna será o primeiro clube da história a decidir o Baianão uma temporada após conquistar o acesso da segunda para a primeira divisão do estadual.
Prováveis escalações:
Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Cauly; Jacaré, Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva.
Itabuna: Thiago Passos, Deivinho, Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert, João Neto, Matheus Chaves e Alex Sandre; Hitalo e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.
Foto: Reprodução