O Vitória perdeu para o Campinense, por 2×1, na noite desta quarta-feira (22), na despedida da fase de grupos da Copa do Nordeste. Eliminadas precocemente do torneio, as equipes entraram em campo somente para cumprirem tabela. O rubro-negro foi comandado pelo técnico do sub-20, Laelson Lopes, e escalado apenas com atletas revelados na base.
O Vitória se mostrou pouco criativo no primeiro tempo do jogo e não deu trabalho para a defesa adversária. O Leão chegou com perigo apenas uma vez, com Eduardo, que chutou para fora. Com novo treinador, Luan Carlos, contratado para a disputa da Série D do Brasileiro, o Campinense foi comandado neste jogo pelo preparador físico Fabrício Tavares. Também não fez nenhuma exibição de gala, mas foi mais propositivo no jogo. Além de abrir o placar com Guilherme Escuro, o time criou outras três oportunidades de ampliar.
O Leão acordou no segundo tempo e melhorou o desempenho com a entrada de Fábio no meio-campo. Foi nos pés dele que começou a jogada do gol rubro-negro, anotado por Wanderson. Mas o Campinense tratou de estragar a reação dos meninos da base, com Pedro Chinês, que deu números finais ao confronto.
Agora, o Vitória só volta a entrar em campo na Série B do Brasileiro. A estreia será contra a Ponte Preta, no Barradão, no dia 14 ou 15 de abril.
Foto: Reprodução