O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que R$ 150 milhões serão destinados a municípios para apoio na segurança escolar, após onda de ataques nas escolas brasileira. O anúncio foi feito durante coletiva na tarde desta quarta-feira (05), após o atentado realizado em uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, no período da manhã.
“Por determinação do presidente Lula, o Ministério da Justiça vai oferecer apoio financeiro às Rondas Escolares das polícias estaduais ou guardas municipais. Primeiro edital sairá na próxima semana, com o valor de R$ 150 milhões”, disse Dino.
Além disso, Dino disse que o grupo de policiais que monitora na internet ameaças de ataques a escolas será aumentado, passando de 10 para 50 agentes nos próximos dias.
Na mesma coletiva, o ministro da Educação, Camilo Santana, destacou que um grupo de trabalho coordenado pelo MEC e envolvendo os Ministérios da Justiça, Direitos Humanos e Secretaria-Geral da Presidência já se reunirá nesta quinta-feira, 6, e terá 90 dias para apresentar propostas de enfrentamento à violência nos estabelecimentos de ensino.
Foto: Reprodução