O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) e ministros compareceram na sexta-feira (12), à Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Parque da Água Branca, região oeste de São Paulo. Geraldo Alckmin foi bem-recebido pelo público e tirou fotos com simpatizantes. As informações são da TV CNN Brasil.
O MST, desde o início deste ano, intensificou as invasões de terra para pressionar o governo federal e levou uma série de questionamentos à gestão do PT.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que não compareceu ao evento, se tornou garoto-propaganda de uma marca de fubá, produzida pelas famílias Sem Terra. Ele acompanhou à distância, a abertura da 4° edição da feira. “Tenho orgulho de ter participado da campanha publicitária destes produtos”, escreveu Haddad nas redes sociais.
Também presidente do evento, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira, disse que está desenvolvendo um plano emergencial para retornar com assentamentos a partir do mês de maio e que o crédito será disponibilizado.
O ministro também disse que será fornecida assistência técnica para o início da produção nos locais. Além disso, afirmou que as ações do Abril Vermelho, em que o MST organizou ocupações, já foram superadas pelo governo.
O governo abriu uma mesa de negociação entre o movimento e a Suzano, quando foi pedido que os grupos se retirassem das terras da Embrapa e da Suzano e eles fizeram isso.
Foto: Reprodução