Salvador ganhou um espaço colaborativo para empreendedores do setor têxtil. O Fazer Arranjo Produtivo Local (APL) Modas, foi inaugurado nesta segunda-feira (19), no Condomínio Bahia Têxtil, no bairro de Uruguai. No local, micro e pequenos empreendedores terão acesso equipamentos para fabricação e finalização de peças de vestuário. Presente na inauguração, o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), comemorou a iniciativa.
“O Espaço Fazer APL Modas irá desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social da Península de Itapagipe. Será um local de cooperação entre empresas, capacitação e fomentando à inovação e aos negócios locais”, disse o gestor.
O ambiente, que é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), teve investimento de R$ 1,3 milhão. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais Lídice da Mata e Daniel Almeida, bem como contrapartida estadual, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O espaço é aberto ao público. Para utilizá-lo, será necessário o cadastro no APL e o agendamento durante o horário de funcionamento do Condomínio Bahia Têxtil.
Também participaram da inauguração os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro; de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban; o presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest), Hari Hartmann; o presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Rodrigo Hita, e a deputada estadual Olívia Santana.
Foto: Mário Marques/Ascom SDE